quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Você é de telefone?

Eu tava aqui pensando hoje no início da noite: vou postar no blog falando como eu "não sou uma pessoa de telefone". E não sou mesmo. Passo 2h com alguém no msn. Passo mais 4h ou mais com alguém pessoalmente, sem esgotar o assunto.

Mas telefone... eu não sei o que acontece! Não sei se é por esquentar a orelha ou sei lá, sei que converso de boa, mas normalmente não acho confortável "pôr a conversa em dia" no telefone. Eu converso o que é necessário e ponto! Não entendo bem porque disso, mas troco por uma conversa frente-à-frente facilmente, rsrs.

Daí ok, instantes depois de eu pensar em postar isso, toca o meu celular.

às 23h35.
Atendo.
- oi!!!
(Era o fulano XYZ, uma pessoa super legal, mas que eu conheço há pouco tempo, ao menos pouco tempo pra me ligar às 23h35 de um dia de semana).
Comecei a falar e tal... e logo vem:

- Você tem um telefone fixo para o qual eu possa ligar?
¬¬

Passei o número. Mas já passei prevendo que a conversa seria longa (já que ele achou que no celular ia ficar caro e pediu um numero fixo). Tocou o telefone fixo.

E começou a conversa. Qual o tema dela inicialmente? O chefe e a rotina do novo trabalho lá que ele arranjou (do qual eu pouco entendo e pelo qual eu - infelizmente - pouco me interesso).

Eu juro, eu acho que nunca fui tão seco nas palavras, monossilábico e sem graça numa conversa. Nunca. E eu ODEIO isso, odeio gente assim, odeio ter que ser assim... mas não dava pô! E eu digitando no msn, janelinhas piscando, e eu misturava o que escrevia e o que falava... enfim. Logo fiz o assunto mudar pra algo mais interessante (pq se tem algo que eu não suporto é ficar falando só do trabalho estando fora dele) e logo tratei de encurtar a conversa também e marcar um bate-papo que se preze - ou seja: pessoalmente.

Poucas foram as vezes em que eu fiquei muitos minutos ou horas no telefone. Qnd aconteceu, ou era com pessoas de quem eu gostava muito, ou era em decorrência de algum causo ultra-chocante, rsrs. Me deu vergonha e pena do caso de hoje, mas ninguém merece também pô... eu tenho mesmo que "domar" algumas pessoas nessa vida, rs.

-------

Aproveitando a onda de reclamações, acho que vale mais uma: Porque é tão insuportável dirigir no centro de São Paulo? Eu fui fazer um exame essa semana e poderia perfeitamente ir a pé. Mas não, inventei de ir de carro. Resultado: me perdi. O trajeto de 20 mins a pé foi feito em 1h30, hehehe. Um calor infernal, aquela gentaiada toda atravessando pra todo lado e gritando... enfim. E eu já com o braço esquerdo todo bronzeado, rsrs. Tudo isso pra ele ser furado depois :S

Um comentário:

Cachorro Beijoqueiro disse...

Aahah.. coitado do amigo. Tomara que ele não leia seu blog. rss... Vai ficar magoado.
Odeio telefone também! Já fiquei meses sem atender. Pra me achar na época só orkut mesmo.
Não sei por que acho que sempre que o telefone toca alguém vai me pedir alguma coisa ou me cobrar de algo que não fiz. A Terapia vai ajudar a explicar. rss...