terça-feira, 18 de novembro de 2008

Hoje teve suicídio na Galeria do Rock

Dessa vez foi suicído MESMO (não foi lenda).

A repórter da revista chegou aos prantos hoje de manhã, todo mundo indo atrás pra ver se podia ajudar, sem saber o que era. Ela então contou que passou pela galeria do rock e um rapaz havia acabado de se jogar de algum dos andares lá de cima. Estava espatifado no chão, com miolos e outras coisas jogadas pra todo lado e, pior, à mostra.

O mais desconcertante de tudo eu nem achei que foi isso. O mais desconcertante foi ela ter dito que tinha gente fotografando o "corpo".
FOTOGRAFANDO.

E assim... não era tipo um repórter qualquer pegando um ângulo que respeitasse a dor da familia e ao mesmo tempo registrasse o fato.
Era povão, fotografando de feliz que é/não é.

Enfim, já foi uma cena triste vê-la chegando daquele jeito e contando a história. Mais triste ainda deve ter sido ver o corpo lá (ou pessoas fotografando-o). Curiosamente, isso me trouxe à mente aquela lenda da menina que se matou na galeria porque não conseguiu ir ao show do linkin park (ou foi do Guns? não sei). O fato é que
a história é toscas e soa a mim como pura lenda. O problema é que a lenda se espalha e sempre tem alguém pra concretizar, tipo o garoto de hoje... Será que a menina se jogou mesmo? Não sei.

Anyway. A menina aqui do trabalho tava comentando comigo. Acha que pra uma pessoa se suicidar, é necessário muita coragem.
Eu discordei.

Daí ela voltou atrás e disse: "Bom... pensando bem, acho que é mais falta de coragem do que coragem..."
Eu concordei.

Eu hoje considero o suicídio, como uma pessoa relativamente sã que sou (não posso falar que sempre pensarei assim) um ato egoísta, uma fraqueza das mais vergonhosas. Acho que meu orgulho nunca permitiria que eu me suicidasse, por mais "na merda" que eu tivesse.

.....
Falando em orgulho, eu sempre me gabei por ter um certo cuidado pra não cair na futilidade tão comum nas pessoas (especialmente nas pessoas do meu meio). Será que eu sou digno desse orgulho? rsrsrs. As vezes eu me vejo deslizar, fato.

Mas as vezes.... eu vejo/leio/ouço cada coisa... que meu ego infla e eu vejo que "eu podia ser pior". É triste mas, de certa forma, é bom passar por isso, é o lado positivo da futilidade, rsrs.

10 comentários:

Karen disse...

era Linkin Park mesmo.

Cachorro Beijoqueiro disse...

Que coisa, não?
mas os suicídios só não são mais frequentes porque o cianureto é difícil de ser encontrado. Dizem que é até mais difícil do que encontrar o João Gilberto.

zero disse...

O da menina tb creio eu que foi verdadeiro pq apesar de n ter fotos do corpo tem fotos dela pendurada e na época eu passei por la e varias pessoas que trabalham nas lojas me confirmaram a historia..mas vai saber..

Cado disse...

É só falar de morte que a coisa aqui bomba! êee Brasil... hahahaha

Anônimo disse...

E pior é que tinha gente MESMO tirando foto (vide: www.issoebizarro.com)....
Tem jeito de ser esse que a repórter viu...

Anônimo disse...

minha amiga tava no dia em que a mina se matou, não é lenda.
mano adoro a galeria estou todo sabado la, o pior é que virou mania se matar na galeria esse é o foda!!

Anônimo disse...

É O DO MENINO; ELE ERA MEU NAMORADO, TINHAMOS NOS VISTO NA SEG. FEIRA(DIA ANTERIOR), SE FOI SUICIDIO NÃO SEI, POIS A POLICIA VEIO DIZER DEPOIS DE UM ANO QUE TALVEZ TENHA SIDO HOMICIDIO, ACIDENTE, PORQUE FIQUEI COM ELE 3 ANOS, E ELE NÃO TINHA MOTIVOS QUE O LEVASSE AO SUICIDIO, ELE ERA UM RAPAZ LINDO, ALEGRE E CHEIO DE PLANOS P/ O SEU FUTURO, IRIAMOS NOS CASAR NO MEU ANIVERSARIO(DEZEMBRO), SEI QUE FIQUEI EM DEPRESSÃO ATE COMEÇO DESTE ANO, SE FOI ACIDENTE OU NÃO, SEI QUE NADA O TRARÁ DE VOLTA!!! AMEI DE VERDADE...

Leo disse...

O suicídio da menina que queria o ingresso do show do Linkin Park não é lenda coisa nenhuma. Foi em 2004 e eu estava lá na hora que aconteceu (trabalhava na ATento e tinha acabado de sair do serviço - eram cerca de 14:30hs). Tinha um monte de gente do outro lado da rua "agitando" pra ela pular, e depois de um tempo que ela ficou trocando idéia com o cara que tava lá para resgata-la ela soltou o corpo (segurado apenas pelas mãos) e largou. Me lembro muito bem: o barulho da queda foi horrivel, um monte de gente gritou de pânico, e o cara que tava trocando idéia com ela para que ela não se matasse pôs a mão no rosto em sinal de desilusão. GARANTO: NÃO É LENDA.

Inerciatividade disse...

uma garota se matou na galeria, sim, o motivo ser link park é que é a lenda.

Beto Rockfeller 69 disse...

É vdd. Eu tbm estava lá. O motivo do suicídio foi o namorado ter dispensado ela e chamado outra mina pra ir com ele no show do Linkin Park