domingo, 9 de novembro de 2008

Pronto. Meu apanhado está feito.

Ninguém precisa me cobrar mais, já fiz meu levantamento de músicas que me dão vergonha/pena de quem escreveu ou de quem é tema da letra. E também o de músicas estridentes/arranhadas/perturbantes. Claro que foi um levantamento feito em 10 mins com as mp3 que eu tenho aqui e com o que me veio rápido na cabeça. Óbvio que em circunstâncias diferentes eu elegeria outras. Mas vamos às que eu me lembrei (se lembrar de mais depois eu adiciono, ou se alguém indicar também) e também às devidas explicações:


A) VERGONHA ALHEIA.
Normalmente são fruto de um término de namoro. Ou de descaso. Ou de nojo mesmo. O fato é que as palavras ditas nestas músicas podem ser qualquer coisa, menos FRACAS!


- "Fuck You" - Archive
Já expliquei no post anterior, vejam lá... rsrsrs

- "You Oughta Know" - Alanis Morissete
Alanis faz a verdadeira corna-não-mansa nessa música. Perde a linha, causa... enfim... a vergonha no caso desta música eu acho que é mais dela do que do ex e da atual do ex, rsrsrs

- "Red" & "I´ve Got Your Number" - Elbow
Já o Elbow faz tudo, menos perder a linha. As duas músicas são uma espécie de "vai se foder com muita educação", rsrsrs Red eu acho que é a melhor música que eles já fizeram (ou a segunda melhor??) e me soa como um verdadeiro chute no saco... já I´ve got your number, basta ler a letra pra entender. Não vou postar aqui pra não ficar enorme, mas acho que basta o verso "keep it in the bottom drawer where you hide the sex tools".

- "This Month, Day 10" - CSS
Voltando pro grupo dos que perdem a linha... rsrsrs mas essa música tem uma coisa meio "escorpiana", meio "não te perdôo não, porra!", rsrsrs por isso escolhi. A humilhação existe (só não sei se é mais pra quem canta os versos ou pra quem os versos são dirigidos, rs)

- "Starfuckers, Inc." - Nine Inch Nails
Brincar de fuder celebridades por fuder não é nada sutil. Ouvir isso tendo sido uma dessas celebridades, menos ainda.

- "You´ll Get Yours" - Melanie C & "No Regrets" - Robbie Williams
Coloquei as duas juntas, porque a linha é mais ou menos a mesma. Na primeira ela faz um drama de cinema pra acaba com o tal cara que ela largou. Na segunda ele faz um drama de cinema pra acabar com a mulher (ou homem? sei lá, acho que ele é gay) que largou ele. Enfim, os dois são largados e dramáticos, rs.

- "Supermassive Black Hole" - Muse
Me faz sentir vergonha da Britney Spears. Fato.

- "Nude" - Radiohead
Me faz sentir vergonha de mim mesmo. E acho que o Thom Yorke gravou pra que ele sentisse de si mesmo também.

- "Hey! Get Out Of My Way!" & "I Need Some Fine Wine..." - The Cardigans
Porque a Nina Persson é uma mulher linda. E antes de ser casada, deve ter catado uns caras horrendos (como o próprio marido dela é). Por conta disso ela é alguém que sabe se forçar a apreciar (ou depreciar) brevemente a inferioridade e feiura alheia. É o que estas duas canções me dizem... hehehehe

- "The Sign" - Ace Of Base
"how could a person like you bring me joy?" OUCH!

- Shut Your Mouth, Vow, Queer, Stupid Girl, Why Don´t You Come Over, Bad ass e tantas outras... do Garbage
Shirley Manson deve ser uma pessoa com muita raiva e vontade de humilhação alheia pra cantar tanta malvadeza... rsrsrs Mas elejo "Shut Your Mouth" como a representante, porque esta sim é uma verdadeira humilhação.

- "Handbags and gladrags" que já foi cantada pelo Rod Stewart, Stereophonics e outros.
Essa música é uma verdadeira agulhada na bunda de qualquer patrícia ou maurício bem nascido que não sabe dar valor ao que tem nas mãos... seja ao que tem de material, seja ao que tem de sentimental.



B) ABAIXA ISSO.
Agora são aquelas músicas que você não tem coragem de por no carro quando tem gente que não conhece junto... ou que, se você põe, é certeza de que vai ouvir um "ABAIXA ISSO!". Porque todas têm algo de destrutivo pro tímpano humano!!


- "The Refused Party Program" - Refused
Eu TINHA que começar com essa. Eu comprei o "The Shape Of Punk To Come" do Refused qnd eu era novo e lembro até hoje de quando ouvi essa música no fone de ouvido... é IMPOSSÍVEL não baixar o volume ou não passar de faixa (ou não se incomodar muito!) ao ouvir o fim dessa faixa no fone. É agoniante.

- "Blue Skies Bring Tears" do Smashing Pumpkins
Ia incluir "Pug" dos pumpkins também, mas deixa só blue skies bring tears mesmo... que também tem um final um tanto... arranhado. rsrs mas com esse eu já acostumei de boa ;)

- "Doorman" - Stereophonics
Volume alto. Gritos do fundo do abdômen... cansa um pouco as vezes.

- "My Big Mouth" - Oasis
Aqui é só volume alto mesmo. Mas é muito alto, como todos os albuns do oasis têm. O Be Here Now acho que bateu recordes, tem faixas gravadas com volume nas alturas (principalmente My Big Mouth).

- "Wake Up Call" e "Spitfire" - The Prodigy
A idéia de Wake Up Call é ser propositalmente irritante, alarmante (como um wake up call mesmo, rsrsrs). E o final dela é bem assim. E "Spitfire" já abre o album pra assustar qualquer um que nunca tenha ouvido o disco. E advinha? eu ganhei este album de amigo secreto no trabalho e me fizeram colocar no rádio.. (paciência, a culpa não foi minha.. rsrsrs)

- "Hurt" & "With Teeth" do Nine Inch nails e "Starlings" do Elbow.
Quem não tomou um susto da primeira vez que ouviu essas três músicas é porque não tava ouvindo com atenção. Prontofalei.

- "Tick" - Yeah Yeah Yeahs
Eu adoro essa música... mas que a Karen O surta completamente com aqueles "tick tick tick"s bizarros que ela canta, ela surta SIM!

- Qualquer uma do Calipso
E não to pondo isso aqui só porque Calipso é ruim (senão teriam várias outras pra por, rsrsrs). Mas é porque a voz da Joelma tem algo de demoníaco... algo de boneca da xuxa falando, sei lá. Tenho medo dela...

- "Snake" - PJ Harvey
Ótima também essa música. Mas eu não sei o que mais cutuca a gente: a voz da Polly Jean cantando ou a letra da música.

- "Karma Police" - Radiohead
Lembro até hoje d´eu ouvindo essa música no trabalho e, conforme a música ia chegando ÀQUELE fim dela, todo mundo nas outras mesas começava a me olhar. Eu então soltei: "melhor baixar um pouco né?" E todo mundo "é". rsrsrs

- "Conquest" - The White Stripes
Eu caí na asneira de gravar esta faixa como a primeira música em um CD pro carro. SEMPRE que coloco é aquele pânico inicial... resultado, eu não consigo ouvir ela no carro, rsrssr pra se ouvir essa música tem de se estar afim de ouvi-la, não pode começar "de surpresa" que é horrível!

Um comentário:

Cachorro Beijoqueiro disse...

ahahaha...
Tá vendo? Até as suas músicas vergonhosas são "essas músicas"! rsss...
Sabe do que eu gosto e tenho vergonha? Fala Mansa. E quando tô no interior, Bruno e Marrone.
Cê vai "ficar de mal de mim", né?
ahah...