quarta-feira, 12 de novembro de 2008

DIA DE RODÍZIO



Vir trabalhar de ônibus + metrô não é de longe confortável como vir de carro. Mas toda quarta-feira, dia do meu rodízio, eu volto a usar o transporte público. E, automaticamente, vêm os casos também...


Porque você tá num espaço pequeno, com pessoas dos mais divertos tipos que, inevitavelmente, invadem a sua bolha. E você sempre sai com alguma história pra contar. Hoje eu sou uma pessoa extremamente viajante. Minha mente vai longe e volta em 1 minuto enquanto eu me desligo do mundo. E não tem ocasião melhor pra despertar esse meu lado do que quando estou no ônibus/metrô.

Resultado: quando eu "voltei à Terra" hoje, tinha um senhor de uns 80 anos em pé na minha frente e um pai com um filho (que parecia estar gripado, tossindo e tal) de pé ao meu lado. E eu sentado, viajando. DESCULPA, juro que não foi intencional. Eles também não quiseram aceitar o meu lugar qnd eu ofereci (tardiamente, ok, rsrsrs). Mas o pai logo sentou quando vagou um outro lugar. Ele deve ser de escorpião e irredutível como eu.


Mais tarde, o vagão do metrô inteiro observava (e ria "discretamente", no que é possivel ser discreto, de) um indivíduo que estava...... visivelmente "animado" por estar no metrô. rsrsrs e o mais estranho: não tava cheio, ele não tava encostando em ninguém. Rolaram até uns comentários maldosos, mas acho que ele não ouviu.


Já mais tarde, eu avaliava o slogan da Universidade Cruzeiro do Sul, exibido em uma publicidade lá dentro do vagão.


"Vontade não é nada sem conteúdo".


Sinceramente? Eu não tenho nada contra quem estuda lá... mas como uma instituição se preza a assinar todas as suas campanhas com esse slogan? Massa encefálica faz diferença SIM, e eu sei disso... mas há N casos de sucesso "desmerecido" e "deslocado" na vida, e infelizmente essa é a nossa realidade. Veria muito mais sentido na frase "conteúdo não é nada sem vontade". Porém isso ferraria com a campanha deles, então eles que escolhessem outro slogan.

Achei bem "merdinha" isso.

Um comentário:

Cachorro Beijoqueiro disse...

Os lugares publicos são uma maravilha pra gente oberservar pessoas e imanginar as suas vidas.
Daria pra escrever muitas crônicas sobre todos os dias. rsss