terça-feira, 12 de maio de 2009

PAUTA 1 - Eu sempre sou cliente.
Seja de camelô, seja de multinacional.

Por três vezes eu pedi (na lanchonete onde nós aqui normalmente pedimos comida) um pão com requeijão na chapa, durande meu tradicional lanchinho da tarde - que sempre acontece em "tardes que duram até parte da noite".

O pensamento da primeira vez: Será que eles fazem pão na chapa com requeijão, ao invés de manteiga? Será que é bom? Vou pedir.

Custou dois reais. Achei caro, mas arrisquei mesmo assim. E veio o pão... super crocante, tostado, com requeijão por cima igualmente "tostado" (inclusive com uma casquinha de queimado em cima, bem fina).

Eu ADOREI. Não levou 2 dias pra eu pedir o segundo.

Veio um pão BRANCO, com uma banda quente e uma banda fria. Com requeijão nada tostado por cima. Pelo contrário, era requeijão frio mesmo. Daí como quem entregou dessa vez foi o dono da lanchonete, eu dei uma orientação pra ele na mesma hora. Ele adotou de boa.

Isso foi ontem. Dei hoje mais uma chance. Pensei: "depois da orientação de ontem, não tem erro". Até expliquei novamente como eu queria pelo telefone...

E resultado: veio igual ao de ontem.

Não peço mais lá. Não peço mais pão com requeijão e possivelmente outras coisas também. Porque acho o descaso mesmo (estivesse ele me entregando um pão na chapa ou um carro).


PAUTA 2 - Combustível

O que te move?

- Dinheiro?
- Emoção?
- Amor?
- Lamúrias?
- Trabalho?
- Um objetivo?
- Discórdia?
- Outras pessoas?
- Ou nada te move?

É uma pergunta que eu passei a me fazer todo dia ao acordar. E acho importe que todo mundo se faça frequentemente... Dentre tantas outras coisas, esta noção é uma coisa que me poupa de pagar um psicólogo, por exemplo rsrs. Tudo o que diz respeito a você e a outros se torna mais claro quando você compreende o propósito que há em você e nas pessoas... quando você compreende o que é que satisfaz você e o que é que satisfaz quem vive ao seu redor.

Nenhum comentário: