quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O Alfajor

Era uma vez...

... um alfajor Havanna sabor café. Alfajor, um moreno argentino, filho de família de posses, deixou seu país de origem e foi tentar a vida em São Paulo. Alfajor costumava perambular por prateleiras em um movimentado shopping da sua nova cidade, até que foi comprado, de forma descomprimissada e durante um dia nada excepcional. Sua aquisição, porém, foi feita por uma causa muito especial: ele seria mastigado e ingerido em um determinado dia, numa específica ocasião.

Depois de ser comprado, Alfajor foi trancafeado em uma gaveta, longe de seus irmãos, longe da umidade, longe da luz do sol. Lá, Alfajor permaneceu por um longo tempo e foi esquecido por tudo e todos.

O tempo passou e a validade da vida do alfajor expirou. Sem mais esperanças de ser digerido e saboreado por alguém, Alfajor permaneceu em sua clausura, até finalmente sua existência tocar a memória do dono que o adquiriu.

Era tarde. Restava ao pobre Alfajor apenas um destino: a lata do lixo. E para lá Alfajor foi mandado, junto com as causas pelas quais ele foi comprado, junto com quaisquer expectativas que um dia ele gerou.

FIM.
___________________________________

Um conto baseado em fatos reais, assinado por Ricardo (que não assina com sobrenome pois anda meio esquizofrênico. Seu lado Rocha Pitta anda se confrontando com seu lado Fernandes).

Um comentário:

£µx disse...

Da próxima vez que vc comprar um alfajor por algum motivo especial que não lograr, lembre-se de mim!