quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Como un rey, convenceme

Em Junho de 2010 eu comecei a fazer espanhol. Por alguns meses eu já pensava em estudar a língua, por ter passado a me interessar por ela, simplesmente. Nunca fui grande conhecedor de outras culturas latinas, mas alguns detalhes pontuais sempre me interessavam.

Pois bem.
Dias antes de eu começar minhas aulas, eu fui para Puerto Iguazu (que apesar de ser do lado do Brasil e de Foz do Iguaçu, é mais argentina que Buenos Aires). Lembro-me de ter pensado, coisa de horas antes de viajar: "ir para a Argentina é bom para conhecer mais da língua, mas sei que não terei como treiná-la lá em São Paulo. Música seria uma boa saída". E ficou por aí.

Zapeando pelos canais argentinos enquanto esperava o banho no hostel, depois de assistir Chaves na língua original (bem legal) me deparo com um canal musical, que nem era mtv. Foi então que imaginei: TEM que ter algo que preste.

Passou esse vídeo
Apaixonei.

Catei o celular, salvei o nome do artista como "tarefa", sem saber sequer se tava escrevendo direito, pra chegar em São Paulo e não esquecer de ir atrás de mais coisa dele.


Não esqueci. Fui atrás. Virei fã. E hoje não consigo compreender como não ouvi Gustavo Cerati antes na vida. Tive que esperar ele entrar em coma pra conhecer o trabalho. Teria planejado minha viagem a Buenos Aires em uma época com show dele se tivesse tomado conhecimento antes, rs. Impressionante como ele consegue fazer música de ótima qualidade, sem perder a identidade (que aparentemente ele traz desde o Soda Stereo, apesar de na minha opinião fazer música melhor do que a do tempo da banda) e com letras de cair o queixo.

Só os clipes não prestam. E ele que é horroroso. Mas enfim... Ninguém é perfeito né? Ele é o primeiro senhor de 50 anos que me convence atrás dos vocais e da guitarra. Merece meu total respeito.









Até pra ser brega e venenoso ele arranja um porquê:



Um comentário:

Milton disse...

A música do Cerati esteve presente em um dos momentos mais emotivos da minha vida.. nunca vou esquecer de como soam suas canções, principalmente as mais suaves..