quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O que não é a sinceridade nesta vida né?

Eu recebi uma proposta de job freelance. Sempre que cai uma dessas na minha mão eu vou ávido saber do que se trata, pensando no quanto eu gosto di$$o. Pois bem, ao me deparar com a descrição do trabalho, descubro que envolve links patrocinados no Google, anúncios em mídias sociais, veiculação no Youtube, e por aí vai.

Penso: bem, eu pouco tenho de experiência com links patrocinados e afins. Pegar isso seria uma boa oportunidade de ganhar um pouco de experiência, mas de certa forma, eu estaria fazendo isso às custas do pagamento e da boa vontade do indivíduo que estaria me contratando. Não sei até que ponto isso é justo.

Minha resposta então foi sincera. Expliquei que minha experiência com isso, especificamente, era pouca. Que eu atenderia numa boa a criação pra ele, mas que na estratégia em si, seria complicado. Mas que eu tinha contatos (e tenho) de gente que manja mais disso e poderia auxiliá-lo. Conversaria com estas pessoas (até já conversei) e tentaria apresentar a proposta a elas, pedindo um preço "de freela", já que a ideia era baratear custos ao máximo, como descrito pelo contratante.

Há pouco, me deparo com a resposta dele. Algo como: "ok, aguardo sua resposta então. De qualquer forma, acho que você entendeu a minha necessidade de conseguir um serviço legal com orçamento baixo. Acho que pode pensar sim em fechar negócio comigo. Quando quiser, marcamos uma reunião em horário não-comercial. Abs."


Daí não dá pra negar né?
Cliente quer sinceridade.

Nenhum comentário: