sábado, 2 de outubro de 2010

Tava andando de carro, umas 3h da matina. Parei num semáforo que se fechou para mim assim que eu cheguei nele. Vi que nenhum dos dois carros que estavam na outra rua avançavam. Notei então que tinham várias pessoas se puxando na frente e no meio dos carros (algo tipo um grupo de umas 4 ou 5 e outro grupo de umas 3 ou 4... se amulturando, se puxando, etc). Pensei: é roubo ou sequestro.

Avancei o sinal vermelho e saí de lá.

Pensei "vou avisar alguém"
Pensei "não, podem estar me observando"
Pensei "então vou me afastar primeiro"

Coisa de uns 700m à frente e ninguém que estava lá no local perto de mim mais, eu vejo um posto policial. Resolvi me arriscar e parei pra avisar mesmo assim. O cara veio me ouvir desconfiado, mas ouviu. E durante os 20, 30 segundos que eu levava pra manobrar o carro (tive que entrar numa espécie de contorno pra chegar ao posto), não vi ninguém sequer se mover pra ir até o local ou passar um rádio pra outro policial ir lá verificar.

Aí fica difícil né?

Considerando que eu, na única vez que parei para acudir um cara que tinha batido o carro, fui ACUSADO DE TER PROVOCADO A BATIDA, eu me sinto no direito e com vontade de dizer: "Daqui pra frente, que se foda!".

Mas sei lá... sempre penso que se é comigo...

Nenhum comentário: