sábado, 30 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2

Mostra de cinema acontecendo em São Paulo. Eu com 30 mil alternativas de filme pra ver, assisti Tropa de Elite 2. E não é que foi a melhor escolha?


Filme nacional já traz naturalmente um receio. A gente sempre põe a qualidade em questão (e isso não é preconceito, é estatística). Pois este filme vem bem para contradizer o que as estatísticas mostravam, especialmente quando se trata do mais novo "filme nacional mais assistido nos cinemas" (Tropa de Elite 2 acaba de bater o recorde que era de Se Eu Fosse Você 2). O que o primeiro filme não tinha de roteiro e emoção, este tem. Fora que trata do mesmo assunto sob um ponto de vista muito mais amplo (e muito mais incisivo, eu diria). O engraçado é que eu já vinha passando por um processo de mudança da minha ideia sobre a atuação de milícias no Rio de Janeiro. Este filme até que contribuiu pra reforçar conceitos que eu já vinha maquinando na cabeça a respeito disso. Venho de família de cariocas, sabe...

Enfim, fica a dica. Assistam Tropa de Elite 2.

Nenhum comentário: