terça-feira, 24 de agosto de 2010

Daí eu chego ao polo da Controlar, dentro do horário agendado para a minha inspeção veicular. Estava feliz, como sempre fico ao chegar pontualmente em qualquer compromisso marcado antes das 9h da manhã (oportunidade rara). Deixei o carro na mão do técnico, sentei na cadeira, cruzei a perna com cara de "não sei o que eu to fazendo aqui, é óbvio que eu vou passar nessa pinóia, isso aqui só existe pra extorquir meu dinheiro".

O técnico começa com o teste de avaliação dos gases emitidos em marcha acelerada e, depois, em marcha lenta (como faz com todos os outros carros. Eu, disfarçadamente, acompanhei a inspeção do carro que estava na frente do meu porque, vocês sabem... precaução.

A minha pose sumiu quando a telinha do monitou exibiu, ao final do teste de emissão em marcha lenta, "REPROVADO NO TESTE DE MARCHA LENTA" (ou algo assim).

Primeiro veio um "Ah, não acredito! Puta que pariu!"
Seguido se uma sequência infindável de palavrões.

Enquanto eu praguejava, o técnico cortava um adesivinho de "aprovado" pra colar no carro. E depois colou no vidro. A telinha do monitor exibiu "APROVADO" e meu carro foi pra frente. Ao receber o comprovante, eu perguntei:

- Escuta, mas na tela apareceu "reprovado no teste de marcha lenta" e tal...
- Não quer dizer nada. Se não saiu no papel a alteração, é porque ele não encontrou alteração.
- Mas... pro ano que vem, eu não preciso ficar esperto? Porque...
- Não.
(...)
- Então tá.

Resultado: estou INSPECIONADO e APROVADO até agosto de 2011.
Em marcha rápida e em marcha lenta.

Só não me perguntem por quê ou qualquer coisa do tipo. Afinal de contas, não apareceu "nenhuma alteração no papelzinho". Desejo a mesma sorte para todos.

Nenhum comentário: