sábado, 26 de dezembro de 2009

No blog do Sérgio D'Ávila:

"Aos poucos, o toma-lá-dá-cá vai ficando mais claro. A NBC acabou de divulgar que David Goldman, pai do menino Sean, dará entrevista exclusiva à rede. A primeira parte vai ao ar na manhã de segunda, no matutino "Today", em que ele falará com a apresentadora Meredith Vieira. A outra vai ao ar como um especial de duas horas do "Dateline", na sexta dia 8 de janeiro. O programa é mais conhecido pelo quadro "To Catch a Predator", em que auxiliado pela polícia um repórter tenta flagrar pedófilos em ação na Internet.

No release, a NBC promete imagens exclusivas do reencontro de pai e filho no Consulado dos EUA no Rio, assim como as primeiras cenas dos dois nos EUA. Relembrando: a NBC bancou o frete do avião que levou os dois do Rio de Janeiro a Orlando, na Flórida, na quinta-feira, coisa entre US$ 50 mil e US$ 70 mil, e é a única que vem tendo acesso à dupla. Pílulas do vôo foram ao ar nos noticiosos da emissora desde então, assim como fotos de Sean e David juntos, como a abaixo. A prática da pagar indiretamente por acesso a entrevistados concorridos não é incomum na TV americana; ainda assim a NBC vem sendo criticada por sua conduta no caso."

Esse é o poder da mídia... Nem questiono o fato do desfecho ter sido justo ou não, mas sim a intromissão e o interesse da NBC nesse "oba oba" que fez um homem mais feliz lá e acabou com uma família aqui.


Anyway... o fato é que hoje eu descobri que longa caminhada por Ipanema e Botafogo + amigos cariocas + tênis vagabundo = dor nos pés. E a Lapa ainda me aguarda. Haja!!

Nenhum comentário: