domingo, 6 de dezembro de 2009

Achei o cúmulo o caso do Mário Bortolotto, que foi baleado no espaço Parlapatões, na Praça Roosevelt.

Primeiramente, porque eu to sempre por lá.

Segundo, porque a praça Roosevelt é (era) uma das poucas opções de bom lazer cultural seguro em São Paulo. O lugar poderia até não ser dos mais bonitos e poderia ser frequentado por uns drogaditos e aberrações do centro de São Paulo. Mas o interessante é exatamente que estes se misturavam com a juventude ali da área, com o povinho cult, com o povinho metido a cult... e sempre em harmonia, eu mesmo não conhecia nenhum caso como esse que houve anteontem. Foi palhaçada das maiores. Eu sei que não devo (até por conta da velha falha do sistema) mas é difícil não desejar que as balas disparadas por estes bandidos não voltem para eles.

E terceiro, porque lá nunca foi um lugar "da burguesia" (se é que existe "lugar da burguesia" hoje). A grande maioria não tem onde cair morto mesmo. Bandido não pensa mesmo se tá assaltando quem tem grana ou não... E atiraram para matar mesmo, a julgar pelos locais onde as balas acertaram.


A Praça Roosevelt, por mais problemas que tenha, detinha uma certa paz que não valia para o resto do centro.

Enfim... mudando da água para o vinho, eu já disse que o show que o Elbow fez executando o álbum "The Seldom Seen Kid" deles com a BBC Concert Orchestra é a coisa mais maravilhosa dos últimos anos?

Nenhum comentário: