sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Se o importante é ser eu...

... então eu tenho mais é que admitir que eu gosto da Pitty e que ontem fui ao show dela. N
ão pela primeira, nem pela segunda, muito menos pela terceira, mas pela quarta vez. Foi o lançamento do Chiaroscuro, no Citibank Hall (mesmo lugar onde assisti a gravação do DVD ao vivo dela). É uma das poucas coisas nacionais que eu ouço, admito. Mas não me incomodo com isso. Juro que NÃO É preconceito que me distancia de muita coisa da cultura brasileira, são razões bem embasadas, inclusive. Qualquer dia escrevo sobre isso ;)

Primeiramente, eis aqui o que é, em linhas gerais, o show da Pitty:

Duda Machado.

A Pitty (Priscilla!) teve a sorte de ter sido casada com ele. É um puta de um baterista. Tudo bem que o casamento acabou, mas ao menos serviu para que ele participasse da banda. E é bem o que a salva ao vivo, porque quem comanda o show é ele. Eu já tenho apresentado uma tendência a respeitar e idolatrar bons bateristas ao vivo (vide todos os comentários que fiz ao sair do show do Muse) e, mais uma vez, mostro este traço de apego. Quem anima, acalma e dita o ritmo do show é o Duda. Saí de lá mais fã dele.

Fora isso, o show foi "aquela coisa". Tem a Pitty mais chatinha, de Equalize, Na Sua Estante, Semana que vem... e a Pitty realmente legal, de Admirável Chip Novo, A Saideira, Rato na Roda e Anacrônico (que, infelizmente, ficou de fora do set). Até ontem estava na dúvida sobre a melhor música do Chiaroscuro. Não sabia se era Rato na Roda ou Fracasso. Bastou conferir ambas ao vivo para concluir que a cerejinha do disco é Rato na Roda, um dos melhores momentos do show.

O setlist:

8 ou 80
Memórias / Glory Box (do Portishead! :D)
Medo
Fracasso (y)
Admirável Chip Novo (y)
Semana Que Vem
Trapézio
Água Contida
Brinquedo Torto
Rato na Roda (y)
Equalize
Na Sua Estante
Máscara / Bad things (da abertura do True Blood! :D)
A Saideira (y)
Desconstruindo Amélia
Me Adora
Pulsos
-----------
Dèja Vu
Seu Mestre Mandou

É interessante acompanhar a evolução dela e da banda. Assisti a um show de cada turnê :)

Anyway... um videozinho pra fechar o post. Saí ontem de lá pensando em umas 30 histórias pra contar aqui (como sempre saio de shows... e olha que eu já fui em show pra cacete) mas, pra variar, já desencanei de tudo. Só o que fica na cabeça são as fãzinhas irritantes que tavam mais preocupadas com o namorado da Pitty (que é do NX Zero) no camarote do que com o show em si (muita vergonha alheia).

Até + v!


Nenhum comentário: