domingo, 15 de fevereiro de 2009

Friday The 13th


Eu sempre fui fã de filmes de terror, de sexta-feira 13, e do Jason. Isso não é novidade pra ninguém e eu não escondo. Mas puta-que-o-pariu..... Como eu ADORO assistir filmes como o novo Sexta-Feira 13. Você vê que o negócio foi feito por quem leva a sério esse tipo de filme! Torna a coisa ainda melhor, rsrs

(o que vem abaixo não são exatamente spoilers... mas eu vou comentar "em suma" o filme, então veja bem se você quer ler, rsrs)

O filme é do cacete. É simples, seco, bruto, como qualquer outro filme da série. E é engraçado, também como qualquer outro filme da série (mas não porque eles fizeram do Jason um tipinho estúpido como rolou antes, e sim porque o filme conta com umas ótimas piadas. Aliás, estúpidas no filme são as vítimas, como não poderia deixar de ser).

Daí é legal porque eles recontam o princípcio da história do Jason, fazendo uso de uma séeeerie de referências a cenas clássicas da série. O filme é um misto das partes I, II e III da série. Uma espécie de "Pra vocês que não conhecem o assassino, eis aqui quem é, de onde vem e como pensa Jason Voorhees".

Pra quem gosta de filmes de terror, é imperdível.
Quem não gosta provavelmente nem está mais lendo este texto, então deixa pra lá.

PS. eu tenho tido a impressão de que estou ficando cada vez mais cagão pra esses filmes, rsrs. Ou os filmes que tão ficando melhores, porque essa joça desse filme me fez (acredite) tomar uns sustos bem consideráveis! Deve ter sido o meu trauma de infância com o Jason que foi reacendido por breves instantes dentro da sala de cinema. A figura dele é, de fato, assustadora. Seja na primeira versão com o "saco de pão" na cabeça, seja na versão "máscara-de-hockey".

Nenhum comentário: